Finalizei hoje o recém lançado Assassin' Creed IV Black Flag, e estou com dificuldades para passar minha experiência com o jogo, está difícil encontrar palavras para descrevê-lo, se eu usasse a palavra perfeito para ele eu estaria exagerando mas ele se aproxima disso.
Bom vamos começar por Edward, temos a volta de um personagem principal carismático, Connor era simplesmente o cara que fazia o que era preciso, confesso que tive uma certa dificuldade para começar a jogar AC III por conta dele, ele era totalmente o oposto de Ezio que era um garanhão italiano, Edward possui uma personalidade forte e com pouco tempo de jogo você já está familiarizado com ele e gostando do mesmo.
As batalhas navais voltaram e não são somente um acréscimo ao jogo e sim parte integrante, pois a qualquer momento você pode ter uma batalha nos mares do caribe basta encontrar uma embarcação inimiga e disparar seus canhões e várias missões da história ocorrem a bordo do "Gralha".
Quanto a parte técnica houve uma melhora considerável do motor gráfico desde AC III os bugs são bem menos frequentes e evidentes, a trilha sonora é um show a parte sendo tanto a música de fundo quanto as cantadas por sua tripulação, a dublagem dos personagens principais está muito boa mas houve um certo descuido com a população que fala espanhol, não sei se isso foi intencional já que é uma língua diferente a falada pelos personagens principais ou se é descuido mesmo.
Temos uma história bem diferente das anteriores, pelo menos quanto ao destino assassino do personagem principal, ele simplesmente é jogado na guerra entre templários e assassinos, e vai descobrindo aos poucos o que é a ordem e sua entrada para a mesma demora um pouco à acontecer.
Enfim se você gosta da série Assassin's Creed esse jogo faz jus aos seus antecessores, se tornando agora o meu preferido de toda a saga (Sim pra mim é melhor que Brotherhood), então faça como eu suba a bordo do Gralha e passe horas se divertindo
NOTA: 10/10