terça-feira, 26 de novembro de 2013

Assassin's Creed IV Black Flag


Finalizei hoje o recém lançado Assassin' Creed IV Black Flag, e estou com dificuldades para passar minha experiência com o jogo, está difícil encontrar palavras para descrevê-lo, se eu usasse a palavra perfeito para ele eu estaria exagerando mas ele se aproxima disso.
Bom vamos começar por Edward, temos a volta de um personagem principal carismático, Connor era simplesmente o cara que fazia o que era preciso, confesso que tive uma certa dificuldade para começar a jogar AC III por conta dele, ele era totalmente o oposto de Ezio que era um garanhão italiano, Edward possui uma personalidade forte e com pouco tempo de jogo você já está familiarizado com ele e gostando do mesmo.
As batalhas navais voltaram e não são somente um acréscimo ao jogo e sim parte integrante, pois a qualquer momento você pode ter uma batalha nos mares do caribe basta encontrar uma embarcação inimiga e disparar seus canhões e várias missões da história ocorrem a bordo do "Gralha".
Quanto a parte técnica houve uma melhora considerável do motor gráfico desde AC III os bugs são bem menos frequentes e evidentes, a trilha sonora é um show a parte sendo tanto a música de fundo quanto as cantadas por sua tripulação, a dublagem dos personagens principais está muito boa mas houve um certo descuido com a população que fala espanhol, não sei se isso foi intencional já que é uma língua diferente a falada pelos personagens principais ou se é descuido mesmo.
Temos uma história bem diferente das anteriores, pelo menos quanto ao destino assassino do personagem principal, ele simplesmente é jogado na guerra entre templários e assassinos, e vai descobrindo aos poucos o que é a ordem e sua entrada para a mesma demora um pouco à acontecer.
Enfim se você gosta da série Assassin's Creed esse jogo faz jus aos seus antecessores, se tornando agora o meu preferido de toda a saga (Sim pra mim é melhor que Brotherhood), então faça como eu suba a bordo do Gralha e passe horas se divertindo

NOTA: 10/10 

domingo, 24 de novembro de 2013

Tomb Raider [Reboot]

        
         Recentemente adquirimos o novo Tomb Raider, lançado no início do ano, e meu único arrependimento é não ter comprado o jogo em seu lançamento. Esqueçam a Lara Croft peitudona (calma ela continua gostosa), tão fodona quanto Jack Bauer e James Bond juntos, o que temos nesse jogo é apenas uma garotinha que acabou de sair da faculdade que é jogada em uma ilha cheia de assassinos que fará tudo para sobreviver, em certos momentos você irá até sentir dó de nossa heroína tamanho seu azar, ela não jogou simplesmente pedra na cruz, ela passou o pé em Jesus a hora que ele estava passando carregando a cruz, o produtores do jogo realmente exageraram no quanto ela se fode ao longo do jogo.
              O jogo possui uma ótima história e o crescimento de Lara no desenrolar da trama é notável, mesmo o jogo puxando para um lado mais realístico o espaço para o místico, marca da série, existe e é muito bem trabalhado. O idioma do jogo é todo em português, mas o áudio é em inglês, a legenda é meio problemática tendo que forçar muito a visão em alguns momentos. A jogabilidade está ótima e em pouco tempo você já está dominando os controles, a adição do "instinto de sobrevivência" facilita bem a vida do jogador na resolução dos puzzles, quanto á dificuldade do jogo ninguém terá muita dificuldade para fechá-lo no Hard, você poderá empacar em uma parte ou outra mas nada que algumas tentativas resolvam.
                  Se você é fã da série e está com um pé atrás para joga-lo tire isso de sua cabeça pois o jogo é ótimo e faz jus aos anteriores, foram mantidas coisas dos clássicos (até o jeito que a Lara para quando está correndo), e o que foi adicionado de novo foi muito bem trabalhado.
NOTA: 09/10